Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.

22 abril, 2006

Finalista Desnorteada III


O instante fulminante parecia durar horas e horas no gabinete do executivo, segurando o saco de gelo na minha face golpeada onde transparecia uma coloração púrpura e pude sentir periodicamente pontadas de dor.
Tal era a perseverança de não perder as minhas estribeiras perante a sua presença que me incomodava, só desejava dar-lhe a maior sova da sua vida!
Como isso não aconteceu, decidi manter-me calma e contar toda a veracidade do sucedido e a única resposta que obtivemos da responsável:

- Bom, isso compete a vocês os dois pedirem as desculpas uns ao outro pelos actos referidos e espero que resolvem a vossa incompatibilidade antes que vos aconteça algo. Ainda mais, quero-vos ver sair daqui de mãos dadas.

Incrédula perante o comentário, que queria ela dizer? Incompatibilidade, mas que palavra tão forasteira! Nesse dia criei uma gazeta de vocabulários desconhecidos, a sonoridade labial na locução insondada era deveras mirabolante que me seduzia uma musicalidade singular.
Entretanto, estivemos ambos na defensiva de dar o primeiro passo. Só via o braço dele a erguer-se e o seu olhar mostrava um arrependimento patente, fiquei receosa com a súbita mudança de comportamento onde manifestei a total desconfiança.
Será que estava a ser sincero? Ou queria sair de lá o mais rapidamente possível para ter com os colegas? Resolvi arriscar, aceitei as desculpas tanto como ele a mim e saímos pela porta fora de mãos dadas, contrariados.
Desde então não houve mais problemas e chatices, passando um tempo a campainha tinha tocado, só que não ouvia e fui logo abordada por uma amiga. Entramos ambas para a sala, onde alguém queria falar connosco e apareceu a educadora I. vestida de fato de banho com calções amarelados.
Murmúrios exaltados e ruidosos, cadeiras arrastadas perante o espanto imprevisto que acabaram por soltar gritos eufóricos, claro eu feita de parva! Dialoguei silenciosamente:

- O quê? Vamos para a praia? Mas então não trouxe o meu fato de banho!
- Nua, é que não vou!

A educadora I dirigiu em minha direcção e bastou-lhe dizer uma simples frase como se tivesse lido os meus pensamentos irrequietos:

- Memorex vai buscar a tua mala que está lá o teu fato de banho, mas não demores para depois pores no teu pescoço, a etiqueta do colégio.

Todos os colegas finalistas do quarto ano, inclusive eu começamos a cantarolar bem alto dentro da camioneta desocupada a caminho para a praia de Fonte da Telha:

1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, VIVA A NOSSA CAMIONETA! LÀ, LÀ, LÀ! VIVA A NOSSA CAMIONETA!

(… tem continuidade …)

14 comentários:

M.M. disse...

Olá @Memorex!
Estou a gostar muito de ler os relatos das tuas histórias verídicas.
São uma lição de Vida, para quem diz ser "normal", mas o que é a normalidade senão um estado de espírito?
Continua assim.
Vais no bom caminho.
Muitos Parabéns pela tua Luta e Coragem.
Posso dizer que,para mim, é uma honra ser teu Amigo.

Um beijinho

M.M.

Carla disse...

Muito emocionantes estes teus relatos :)
Bjx e bom fim de semana

wind disse...

:)))) As crianças zangam-se,mas acabam por fazerem as pazes. Espero ansiosa o resto da história. beijos

¦☆¦Jøhη¦☆¦ disse...

Bom dia!

Confesso que gostei de ler todo este relato, a forma como escreves eloquentemente agrada-me :) resta-me esperar pela continuação...

Um beijinho, João

Isabel Filipe disse...

...e chegaram a um entendimento...que no fundo é o que realmente interessa nesta vida...

beijokas grandes

Anónimo disse...

Estou a gostar memorex,
venha de lá os próximos capitulos ;)
desejo te um bom 25 de abril ;)
um beijinho ;)

M. disse...

Cá fico à espera da continuação, menina irrequieta... :-)
Um beijo para o feriado.
M

sandra disse...

Sabes que mais? Gostei da atitude da professora. E parabéns aos protagonistas desta mini-novela da vida real, que souberam tentar esquecer a desavença..só espero que o próximo capítulo seja sobre uma futura amizade entre os dois.

bjs grandes
Sandra

Anónimo disse...

Desejo te um bom fim de semana memorex ;)e sorri mto pois faz bem á saúde ;)
um beijinho ;)

Tania disse...

ai ai ai a força que nos temos para nos mantermos calmos!!! Reagis-te bastante bem =) oh como eu ganhei um odiuzinhu pekeninu a uma atleta da Koryo por me partir um osso da mao :'( e incapacitar-me de fazer exame de graduação, de nao poder dar a minha prestação no campeonato nacional de técnica e por nao poder combater na Alemanha :( Para n falar da quantidade de treinos que tenho que faltar, o tempo que vou ficar parada!
Como fiquei desgostosa!!!
Enfim ja nao fazia uma visitinha a imenso tempo. Espero que estejes melhor :) um beijinho

eli disse...

Memorex, amiga, vim só deixar-te um beijinho e dizer-te que tenho andado - e continuarei- com muito pouca disponibilidade para visitar os amigos. Desculpa o que poderá parecer desatenção. Crê que não é.

Anónimo disse...

Desejo te uma boa semana memorex :)
Um beijinho ;)

Novos Caminhos a Percorrer disse...

Passei para dar um beijinho :)

SilenceBox disse...

Querida Memorex!!!
Andas a progredir admiravelmente a escrita! Fiquei estonteada de admiração! ;-) Deixei-me levar pelas tuas palavras e quando cheguei ao fim da linha, a minha boca estava esticada num enorme sorriso! Espero que tenham feito as pazes e tornado em grandes amigos. ;-)
Um beijao!! até já!