Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.

28 setembro, 2005

Um modo de vida

Em criança sempre apreciava ver filmes de lutas, aos oito anos estava redondamente fascinada pelos actores que proporcionavam espectáculos como Bruce Lee, Chuck Norris e Jean Claude Van Damme e mais outros.
Sentia cada vez mais entrosada neste espirito de competitividade, por mera circunstância um ano depois tomei conhecimento de uma escola de artes marciais, fui experimentar sem receios dos meus pais que não sabiam de nada no entretanto arranjei uma desculpa aterrefada dizendo que ia para o parque jogar futebol com os meus amigos, o plano funcionou!
Logo no primeiro treino os meus olhos iluminaram de felicidade porque foi amor á primeira vista e era essa vida que gostava de ter durante a minha juventude, ainda hoje digo a mim própria: ainda bem que segui o meu coração!
Fiquei obcecada pelo espectáculo dos movimentos do corpo humano, pela forma de pontapear, pela velocidade, pela resistência e pela competição o que me levou a abrir mais o apetite de estar inserida nesta modalidade, não só, também todas as suas actividades são baseadas num espirito defensivo.
Um dos factos mais importantes é o TAEKWONDO não ser apenas uma arte superior de defesa pessoal como o praticante adquire bom-senso e autoconfiança, características que o tornam mais generoso nas suas atitudes para os demais.

Aquele momento que escolhi essa modalidade num piscar e fechar os olhos começei a conhecer o verdadeiro mundo do desporto e uma maneira de estar na vida, apesar das dificuldades ultrapassadas os Surdos ou outros tipos de Deficiências não devem nunca desistir de algo só por sermos tratados de modo diferente por sermos diferentes numa sociedade distraída e cada vez mais vazia de valores onde muitas vezes a ignorância caminha cada vez mais ao lado da lógica do mercado... quantos comentários a propósito não poderiam evitar se todos tivéssemos sido habituados a aceitar que somos todos iguais mas todos diferentes?

Sem comentários: