Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.

14 outubro, 2005

Em mobilidade


Ainda não tinha seis anos, continuava em mobilidade constante onde tinha tarefas por fazer, que basicamente era dividida por três actividades especializadas: terapia de fala, evolução de adaptação no colégio e apoio pedagógico, onde aprendi escrever uma palavra de cada vez para depois entender o seu significado.
Os meus avós transportava-me de carro, outras vezes em caso de avaria apanhavamos o autocarro do colégio para o NACDA (apoio pedagógico), e de seguida do colégio para a casa onde tinha mais uma árdua tarefa por parte dos meus pais que era os trabalhos de casa!
Eles sentavam no chão a meu lado, onde tinha á minha frente um espelho enorme desse modo ver-me dentro do reflexo e fazia os dedos a apontar em qualquer lado, quer nas minhas feições do rosto, os olhos, o nariz, a boca em todas as partes do corpo e dizer o que era exactamente, isso implicava um treinamento persuativo e doloroso!
Fazia birras monumentais, ponteava com todas as minhas forças nas portas do corredor, era sinal que estava fartissima de fazer os "trabalhos de casa".
Os resultados não tardavam a aparecer no que a formação veio a ser decisiva...

Sem comentários: