Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.

03 outubro, 2005

Humanidade dos sentimentos


O tempo passa depressa,
Quando olho fixamente os lábios,
Tentado perceber,
Surge um sentimento de mágoa,
Sofro em silêncio sem ninguém saber,
O tempo passa depressa,
Quando pergunto: o que disseram?
Respondem com uma simples palavra:
NADA.
O tempo passa depressa,
Vejo que estão rodeados de amigos,
Com uma gargalhada contagiante,
Com um sorriso suave,
Quando pergunto novamente: o que disseram?
A minha resposta é negada: NADA!
Não veêm que estou a sofrer?
Não veêm que estou abrir conversa?
Não veêm que preciso de alguém que fale comigo?
Parem de dizer NADA!
Não veêm que tenho curiosidade de saber o que disseram?
Pensam que o assunto não tem nada a ver comigo?
O tempo passa depressa,
Olho para o tecto e conto os tempos perdidos,
Põem na minha pele para saberem o que é não ouvir,
Põem no meu lugar para saberem o quão revoltada estou,
Põem no meu mundo do silêncio para perceberem as dificuldades,
Põem em meu ser para sentirem o que é perguntar e depois terem a resposta negada.

1 comentário:

SilenceBox disse...

O teu sofrimento também é o meu. Dói bastante, oh se dói, sim! Arranha-nos. Fere-nos.
Quando eu era uma adolescente e me encontrava num ambiente de convívio, em que todos falavam e riam, sentia um nó na garganta com uma vontade incontrolável de chorar... Não percebia nada e ninguém me explicava, era sempre posta à parte como se eu não existisse.
Tive que aprender a aceitar esta cruel realidade. A frase “Mais vale estar só do que mal acompanhada” passou a ser minha frase e será para sempre! Infelizmente…
Aqueles que te dizem “Nada”, não são verdadeiros amigos. São para esquecer.
Aqueles que resumem as longas conversas numa só frase, já são amigos mas apenas superficiais.
E, por último, aqueles que conversam contigo longamente, que te põe a par de todas as situações e que têm uma paciência santa para repetir as palavras, são verdadeiros amigos. Porém, são chamados “RAROS”!
Por isso, não é de admirar, que eu tenha poucos amigos. São eles MUITO BONS amigos que o serão para toda a vida. São eles que me ajudam a superar muitas dificuldades da Vida, que me dão o seu ombro e as suas mãos. Tenho a felicidade de os ter como meus amigos que o meu sorriso ampliou. Com eles, eu existo.

Um abraço muito carinhoso e especial para ti.