Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.

02 outubro, 2005

Grão Mestre Kytu Dang



Aqui estou eu a clicar as teclas do teclado com dores musculares em todo o lado do meu corpo, por muito culpa do Grão Mestre Kytu Dang que eu e a equipa levamos uma autêntica tareia de Taekwondo.
A parte de manhã era somente dedicado para as graduações de Kup's, onde literalmente fui assistir ao treino da minha irmã, a Diabinha e a do meu namorado. Confesso que adorou imenso e ganhou um novo amigo: o próprio Kytu Dang, apesar de não falar a mesma lingua conseguiram entender-se pelos gestos, pelos sorrisos, pelas brincadeiras e não é por acaso que ele adora crianças.
À tarde fui eu, desta vez com as graduações de Dan's tão surpreendente fiquei com o plano de treino desportivo pois não é nada comparado em Portugal, mesmo assim aproveitei a oportunidade assim puder agendá-lo para a minha "agenda de treino", aprendi coisas interessantes e superei as expectativas que eu julgara serem impossiveis de serem superadas.

Até para o ano Grão Mestre Kytu Dang, lá estarei de Dobok, confirmo a minha presença e suarei como nunca no Dojan...

Assim direi o slogan do TAEKWONDO:

"Taekwondo é um modo, um modo de vida.
Tudo o que estava separado, pode-se unir novamente.
Através disto tudo é visto Tornar-se um.
Eu posso encontrar o meu eu real e assim
Para a perfeição virar-me.

Quando finalmente tudo alcança o auge
Não há mais diferença entre ser ou não ser.
Eu estou só no meio deste vazio.
Então eu e outros aparecemos num sopro e
O meu eu real pode percorrer o caminho sem hesitação."

Sem comentários: