Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.

17 fevereiro, 2006

Instante Expressivo


Este instante célebre aconteceu no verão passado, nunca mais esqueci daquele dia e é-me proibido deslembrar-me até porque foi um momento enamorado e bastante especial.
Nós, um casal de namorados partimos em busca de férias durante uma semana no parque de campismo, longe de tudo, da cidade, do stress, da desordem do caos e da família. Uma semana de intimidade, de amor, de amizade e afecto que nutriu laços ainda mais forte entre nós, onde percorremos descalços e exploramos à beira-mar sob os grãos de areia deixando a nossa marca no mundo.
A tarde tinha acabado de escurecer lentamente, desenhado nuances no céu como aguarelas de óleo e coloridas, o pôr-do-sol acenava-nos com a delicadeza dos seus traços de calor que emanava um foco luminoso alaranjado. O mar permanecia calmo, imóvel e dócil sofrendo uma influência das cores reflectidas e misturadas do efeito produzido pelo céu.
Resolvemos fazer o jantar na esplanada antes de anoitecer totalmente, acabamos de comer com uma satisfação suprema, que nos deu vontade de dar uma volta pelo parque mesmo estando tudo às cegas.
O céu estrelado brilhava infinitamente pela noite inteira, mostrando o percurso total dos astros, de repente começou a ficar ventoso e o silêncio tinha-se tornado num verdadeiro recital de música!
Os ramos das árvores chocavam-se mutuamente e acarinhavam-se numa outra sem ódio, sem vingança, estavam a dançar ao sabor do vento. O meu namorado ficara surpreendido com a rapidez do vento que teimava estar enfurecido e revoltado com algo, com um gesto chamou-me:

Ele - Já viste isto? De repente está uma ventania, antes estava tão sossegado e caladinho, tinha logo que estragar a noite?!

Eu - Amor, não podemos mudar o rumo da natureza, se está assim que esteja e vamos para dentro, afinal a noite ainda é uma criança!

(caminhamos lado a lado, agarrados de um outro cheio de cumplicidade)

Fomos ver se estava tudo em ordem na cozinha, decidimos fechar o chapéu enorme por causa do vento, parámos no sítio e sem esperar ele agarra na minha mão e encosta-a junto ao ramo de árvore, dizendo:

Ele - Amor, queres saber como o vento faz música nas folhas?

Eu - Abanei a cabeça, com o sim afirmativo.

Ele - Vou fazer-te ouvir, mas primeiro tens de fechar os olhos.

Foi tão mágico, tão comovente que senti a vida da árvore a escorrer por todos os cantos na palma da minha mão, até chorei perdidamente de tanta emoção!
Claro, ele ficou tão assustado e nem sabia como reagir, apercebi-me e consolei-o que estava bem, apenas emocionada!
Desejam-me sorte, Campeonato Nacional Taekwondo GO TO :)

13 comentários:

sandra disse...

Olá,

Que lindo, fiquei arrepiada e tudo.
Agora já sabes porque dizem que um gesto vale mais que 1000 palavras não é.
E, claro que não me vou esuqecer de ti, desejo-te imensa sorte.
beijinhos
Sandra

Isabel Filipe disse...

Querida Memorex,

Fico feliz por teres episódios lindos na tua vida...obrigada pela partilha....

e...quanto ao Campeonato...
força...vai em frente...boa sorte...

beijokas muito grandes

Anónimo disse...

Adorei o que escrevste memorex ;)
Momentos desses são únicos,
ainda bem que vives e recordas os bons momentos que a vida te proporciona ;)
Desejo te muito boa sorte para o campeonato de taekwondo ;)
trás a taça ;)
um beijinho memorex;)
tem um bom fim de semana ;)

Anónimo disse...

Desejar-te sorte?! TODA! Faço força. Muita.

Deixo-te mais um segredo: http://amantenatureza.blogspot.com/,

quando puderes, passa por lá e dá-lhe também uma força para que perca a inibição de escrever. Conto contigo, amiguinha.

Beijos e bom fds

Anónimo disse...

...desejo-te muita sorte...sei que vais ...arrazar!

bj

carlos p f

http://podiamsermais.weblog.com.pt/
http://moinhoalto.nafoto.net/
http://peresfeio.multiply.com/

Isabel Filipe disse...

...oi querida....

e como correu o campeonato???


boa semana e beijinhos

Ana Rodrigues disse...

Adoro a forma como escreves!

Sim, e então o campeonato?

SilenceBox disse...

Este texto está maravilhoso,escrito de forma apaixonada e pronfunda, demonstra uma cumplicidade tão doce que me fez deliciar, levaste-me a sentir profundamente a tua emoção... Ele não tinha que estar assustado! Foi um gesto bastante belo que soube tão bem dar-to!
Obrigada pelas tuas palavras carinhosas no meu blog.
Como correu o torneio? Conseguiste? Por favor, tem cuidado contigo...
Muitos beijinhos também em forma de corações para ti, querida memorex!

Fragmentos Betty Martins disse...

Querida Memorex

A tua escrita uma ternura.

O cmpeonato vai ser/ ou já foi?

Parabéna pela beleza do teu texto:)

Beijinhos - muitos

Isabel Filipe disse...

....um lindo fim de semana para ti.

um beijinho doce meu.

Anónimo disse...

Desejo te um bom fim de semana memorex ;)
um beijinho ;)

eli disse...

Amiga, só para deixar 2 beijinhos e votos de excelente carnaval.

Até para a semana. ;-)***

wind disse...

Bonito texto e muita força para o campeonato:) beijos