Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.

27 fevereiro, 2006

Campeonato Nacional


Quando ao Campeonato Nacional de Taekwondo, alcancei a segunda posição como vice-campeã nacional e não estive particularmente no meu momento porque em ringue sofri um bloqueio emocional que me deu uma lição de moral por parte do mister e colegas de equipa.
Não é a primeira e segunda vez que me acontece, surge com a espontaneidade sem deixar motivos lógicos por descrever. Só me resta continuar a tentar e tentar, e sim consegui chegar á final era este o meu principal objectivo, só perdi por minha culpa de não ter agrarrado a oportunidade.
Para o ano há mais!
Apresento a minha recente Associação Escolas Hwarang Taekwondo
Por vezes julgo que é bom desabafar no blogger, em vez de conversar cara a cara com uma pessoa conhecida, devido á proximidade emocional. Pode resultar na maioria das pessoas mas comigo não resulta, até porque são capazes de não me compreender facilmente.
A minha verdadeira natureza é contrabalançada pelo silêncio perante os sentimentos que por vezes atormentam a sanidade mental, sou como a água: silenciosa, calma, recolhida e meio-sonsa, mas com caracteristicas do fogo que brotam silenciosamente todas as superficialidades credíveis.
Cada pessoa conhece o silêncio á sua maneira como ninguém, a percepção psique é um bilhete de identidade com direito a um diário de bordo, onde poderá acrescentar todas as sensações sentidas.
Para mim o silêncio define-se em muitas formas:
  • O Silêncio da Alegria- Basta sentir a emoção, e deixar cair uma lágrima sem dizer uma palavra.
  • O Silêncio do Orgulho- A dignidade de vencer na vida.
  • O Silêncio da Dúvida- O medo de arriscar, de errar e da perplexidade nas escolhas.
  • O Silêncio da Derrota- As lágrimas do insucesso na vitória e o reconhecimento da humildade.
  • O Silêncio da Amizade- A perda de um amigo/a, as mentiras incorruptas, as falsidades e verdades.
  • O Silêncio da Dor- A perda de alguém conhecido, a magoa do arrependimento e o sofrimento dos ciumes exagerados.
  • O Silêncio do Amor- Um amor apaixonado por alguém, a perda do sentimento afectivo e amar a vida.
  • O Silêncio da Humanidade- Egnimas inexplicáveis, curiosidades invisíveis e viver na plenitude de todos os seres.
  • O Silêncio do Som- Ouvir em silêncio mas com melodia iluminada da vida.
  • O Silêncio da Visão- Ver com o coração com toda a alma despida.

13 comentários:

Anónimo disse...

Claro que tem o boichinho de vencer gosta sempre de ficar em 1ºlugar,mas 2ºsegundos e 3º terceiros tb são bons lugares ,para a próxima á mais,
vai treinando até lá ;)
Falo por mim,acho que o mundo virtual que te visita te apoia ;)
Gostei dessas defenições do silêncio ;)
tem um bom carnaval ;)
um beijinho memorex ;)

Anónimo disse...

parabéns pelo teu 2-lugar ;)
desculpa já me estava a esquecer ;)

Isabel Filipe disse...

Querida Memorex,

vice-campeã nacional...é um título... e um bom título...e eu fico orgulhosa e feliz por ti...
os nervos por vezes traem-nos...e isso faz parte da vida...
para o ano quem sabe???...não será tua a taça de campeã???

um beijinho muito grande

sandra disse...

Querida memorex, então, um 2º lugar é bem bom..para o ano há mais e quem sabe a taça do vencedor será tua..

gostei das definições do silêncio..

beijinhos
Sandra

Isabel Filipe disse...

Oi...
Bom Dia...
Queres colaborar com o Projecto Esperança?
Vê no meu Blog.
Obrigada e Beijos

Tania disse...

Aaah es da escola Hwarang? tens que me dizer kual delas és :)
Segundo lugar é bom claro que sim. E eu sei como te possas sentir por nao teres alcanºado o 1. Estive do lado de um amigo por ter anciado tanto pelo 1 e por nao conseguir parece que o mundo se desabou a seus pes :(
O campeonato tb nao me correu minimamente bem mas pronto. :(
Concordo plenamente com todas essas definiçoes de silencios, dessas subcategorias ;)
Mas falar é sempre bom. Ou entáo chorar apenas mesmo que em frente a um amigo, ou desconhecido. E bom sentir um abraço de quando em quando! :)

Beijinho

Isabel Filipe disse...

...se puderes passa no meu Blog. OK?
Bigada
Bjs

Uma Mãe disse...

Muitos parabéns!!!
Bjs

wind disse...

2º lugar é bom e gostei das tuas definições do silêncio. Acho que devia usar algumas que escreveste, porque às vezes sou uma espalha-brasas.lol. beijos

SilenceBox disse...

Querida Memorex,
Vice-campeã nacional?!?! Em 2ºlugar? Isto também é muito bom! Para o proximo ano, alcançaras o 1ºlugar! Pensamentos positivos e muita coragem! Observei a foto mas não vejo onde estás... não tenho a certeza se és tu... Estás na primeira fila sentada no chão?
Adorei as tuas definições do silêncio!
Um abraço apertado cheio de carinho com um perfume de vitória e de orgulho! muitos beijinhos!

SilenceBox disse...

Após de observar muito bem a foto, cheguei à conclusão que não és aquela que está sentada no chão... Mas sim, em pé??? Sim! Já sei! És aquela... em pé! ;-) Estás muito bem, até mesmo magnifica!
muitos beijinhos com um grande xi-coração!

Menina Marota disse...

PARABÉNS!!
Para o ano, de certeza terás o 1º. lugar!
Deixo um abraço feliz por ti...;)

Diafragma disse...

Este teu post lembrou-me um acidente que aconteceu com Beethoven e que ouvi de novo na rádio há dias.
Penso que ninguém poderá imaginar HOJE, o que seria ser compositor e músico surdo naquele século cheio de preconceitos. O que seria ser um dos maiores génios da História, e ser troçado por uma sociedade por ter a única deficiência considerada INACEITÁVEL para um músico: a surdez.
E a história é esta: um dia Beethoven foi convidado para reger uma orquestra num palácio de uma figura importante da época. Acontece que o concerto tinha 3 andamentos, e que Beethoven, como de costume, regia a sua música de olhos fechados. No fim do 1º andamento os músicos pousaram os instrumentos para descansar e alguns até sairam, como se fazia às vezes. Beethoven, sem se aperceber disso, continuou a reger o seu 2º andamento de olhos fechados, sem saber que ninguém estava a tocar, com toda a assistência e músicos perplexos. Deve ter sido uma experiência terrivelmente trágica.