Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.

01 março, 2006

O Silêncio da Palavra


Teclo na omissão da palavra, gosto do meu emudecer e de viver silenciosamente na virgindade das letras desabotoadas, prestes a serem desabrigadas pelo sopro do meu espírito místico e reservado.
Examino com clareza a veracidade do acontencimento, onde sou arrebentada pela emotividade dos meus olhares abrasados e cheios de vitalidade. De repente, um vulto figurado transparece á minha frente misteriosamente, avizinho-me com cautela do semblante que me dá índicios de temeridade. À medida que vou aproximando, o vulto fica cada vez mais pequeno mas poderoso.
Passos densos são camuflados pela miséria da lama pegajosa, o obstáculo torna-se díficil e a respiração é afogante, agonizante! O meu corpo quer desistir da caminhada, de ser atingindo pelas flechas da instabilidade, da incoveniência de lá chegar aos tropeções. O coração não deixa, prefere lutar até desvendar o enigma daquele objecto voador dentro da bola cristalina.
Caio, mas agarro com todas as minhas forças na ponta espicaçada do chão mas aonde está a outra metade? Não existe! È notável o abismo da monstruosidade soterrada!
Tenho de garantir a sobrevivência, faço balanceamento para cima suportando o peso do corpo.
As mãos estão feridas, magoadas e sangrentas a pingar ininterruptamente. Vejo-te enevoadamente e prevejo que me pertences, que me és destinado. Mas o que és? Um secreto confidencial?
Algo me diz para te pegar, fecho os olhos e apalpo-te ás minhas mãos, o efeito cristalindo desperta-se e eleva-se vagarosamente para o ar mas segundos depois inclina-se em alta velocidade esbochando para dentro de mim. Inopinadamente sinto estranheza na leveza do meu ser, o objecto já internado percorre por todas as veias e o ritmo cardíaco acelera impaciente de tremor!
Surge uma voz no meio das incertezas intermináveis, aquela voz é de inacção, de um imenso sossego:
"Ser do Silêncio, não tenhas medo de mim pois sou a outra metade que procuras em cada pensamento que juntas, e aquilo que vês na tua alma despida no mar de emoções. A graça que achavas transformou-se numa esperança da tenacidade, da força de ultrapassares todas as contrariedades.
Ès a energia de toda a essência que moves, que escutas e vês no profundo sigilo e eu sou a Palavra que complementa o teu equilibrio silencioso".
A luz cristalina descodificou um enigma sobrenatural que libertou-se do meu corpo, saindo do coração sob uma luz brilhante e intensa mas tão ardente de tanta luminosidade...
... sim, sei qual a minha finalidade para esta tal existência...

15 comentários:

Tania disse...

oh querida não precisas de agradecer :)
O campeonato não me correu sequer. Entrei lá com o nervoso miudinho do custume. Inicio dos combates... Nervosismo saiu sem dizer nada. Fiquei tão calma, mas com tanta vontade de saltar para ali para dentro e mostrar o que valho, naquilo que tenho andando a trabalhar a um tempo. :( e heis que é a minha vez. Falta de organização e responsabilidade minha. Cheguei tarde e a vitória já tinha sido entregue :(
Que ódio de mim. Que diarreia verbal sobre mim mesma.

Mas não perdi a viagem. Apoiei todos os meus amigos, a minha familia :'D
E nesse mesmo dia vivi tanto e com tanta itensidade que pareceu uma semana, um mês. Tão estranho, mas tão bom! :D

Fico contente por saber que gostas como escrevo (:
Também gosto muito de como partilhas os teus pedacinhos comigo (com todos) aqui.

Beijinhos...se fôr fico nas bancadas a olhar e a gritar por todos vós! (:

Oh vê se me dizes :p

Novos Caminhos a Percorrer disse...

Terei muito gosto que me adiciones :D, também voui fazer o mesmo... Gostei das palavras, e da conclusão :)

wind disse...

Belo texto:) beijos

Fragmentos Betty Martins disse...

Minha Querida Memorex

Este teu da "Silêncio da palavra" é tão tocante - profundo - e uma luz de esperança que ilumina cada palavra.

"És a energia de toda a essência que moves, que escutas e vês no profundo sigilo e eu sou a Palavra que complementa o teu equilibrio silencioso".

Sem mais palavras...

Beijinhos cheios de carinho

Rita disse...

k belo texto..
Simplesmente isso..
ob pelo comentario..
bjs da Ritinha (florinharita)

Anónimo disse...

aprecio o teu empenho no acto da escrita, amiguinha.

grata por teres ouvido bem os meus segredos e pela força que vais dando à rapaziada. Bem precisam - uns mais do que outros, é certo. Um pouquinho de especial atenção para «natureza», tá? Ui! menino complicado!

[meu azulão já andava com saudades tuas :=)]

beijinho meu

Anónimo disse...

"Ser do Silêncio, não tenhas medo de mim pois sou a outra metade que procuras em cada pensamento que juntas, e aquilo que vês na tua alma despida no mar de emoções. A graça que achavas transformou-se numa esperança da tenacidade, da força de ultrapassares todas as contrariedades.
Ès a energia de toda a essência que moves, que escutas e vês no profundo sigilo e eu sou a Palavra que complementa o teu equilibrio silencioso".

Que belas palavras estas memorex ;)
gostei imenso ;)
vou aderir tb ao projecto esperança ;)

Menina Marota disse...

"..."Ser do Silêncio, não tenhas medo de mim pois sou a outra metade que procuras em cada pensamento que juntas, e aquilo que vês na tua alma despida no mar de emoções."

... mas também de esperança.

Senti o meu coração encher-se com todas as palavras que partilhas aqui, de um modo tão especial.
Adorei.

Um abraço carinhoso e bom fim de semana ;)

Isabel Filipe disse...

....querida Memorex...

o meu coração ficou pequenino ao ler um texto tão maravilhosamente grande...

és uma pessoa muito especial...que tenho orgulho em ter conhecido...e de teres passado a fazer parte da minha vida....

um beijo no teu coração.

Anónimo disse...

Um texto soberbo...palavras escritas com mestria. Um beijo enorme :)

eli disse...

Grata, Memorex. Os 'meninos' precisam mesmo. Amanhã vamos 'passear', depois conto - se tiver tempo, coisa que me escasseia cada vez mais.

Beijinhos

Jorge Moreira disse...

A Voz do Silêncio!
Beijinhos,

Isabel Filipe disse...

Desejo-te um Feliz Dia da Mulher.

Beijinhos

Fragmentos Betty Martins disse...

Um Grande beijo para ti minha querida

A Revoluçao Feita por Nós disse...

Ola...encontrei o teu blog na net...gostei imenso...5 estrelas! Keep going!