Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.

15 março, 2006

As Algemas da Corrente Bloguista


Bom, demorei um tempinho a responder porque já tinha postado "O Acaso" e mais uma vez fui apanhada pelas Algemas da Corrente - Dona do excelente Blog - Baú do Silêncio.
Pretendo dedicar-lhe uma bonita homenagem:
Não sei se vou encontrar palavras adequadas dentro da minha cabeça mas vou deixar expremir pela espontaneidade que me caracteriza.
Querida SilenceBox, no dia 9 de Junho apareceste e deixaste o teu rasto no meu antigo site do msn, fui apanhada pela curiosidade gigantesca e resolvi vasculhar o teu Báu do Silêncio. Mal esperava o que me estava reservado, o meu coração emocionava ao ler cada frase e os meus olhares floresciam de contentamento, subitamente senti-me aliviada por saber que afinal existe alguém como "eu"!
Julgara que estava sozinha no mundo, navegando pelas ondas do silêncio na esperança de encontrar uma bóia de salvação.
Ao longo dos meses virtuais trocamos correspondência, cada uma via o blogger dos outros mas com certa ansiedade de reler os próximos posts e mais tarde deparámos nas coincidências vividas da forma como o rumo se tinha encaminhado de modo igual a uma de nós:
A perda de audição, a terapia de fala na oralidade, a escolaridade intregrada em turmas de ouvintes, tudo isto porém diversas afinidades.
Ès uma Pessoa e Mulher fantástica, mas muito especial de um grandioso coração dourado!
Sem mais palavras, carinhosamente Memorex.
Aqui vai a revelação das minhas cinco manias, na verdade tenho muitas!!!
1º- Não consigo resistir a um doce chocolate em barritas, como todos os dias um pedaço!
(Não me chamem gulosa, são obrigações de desportista... ehehe, tenho sorte!)
2º- Tenho a certa mania de ser uma autêntica arrogante para com desconhecidos.
(Caros amigos, não liguem a isso tá?! Descansem que com vocês não sou assim!)
3º- Gasto toneladas de euros em revistas de publicidade, fotografia, jornais e LIVROS!
(Aí coitada da minha mãe, não tenho culpa de ter o meu quarto cheios deles e necessito de ler palavras!)
4º- Desde que ninguém se meta comigo quando estiver de mau HUMOR, ai a impulsividade!
(O melhor é fugirem a sete mil pés! Senão... não digo nada!)
5º- A perdição dos Ténis confortáveis, resumido leves e desportivos que até chego exagerar!
(Hui, para a próxima tenho de ter cuidado com os euros... Marcas? Nem posso vê-los!)

As próximas cinco vitímas serão estes mas será que tem a amabilidade de continuar a corrente? Pensamentos do João, Diferença de Idade, FotoEscrita, Diafragma e MeninaMoranguinha.

[Cada bloguista participante tem de enumerar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que o diferenciem do comum dos mortais. E, além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue.]

7 comentários:

SilenceBox disse...

Minha querida Memorex,
Fiquei tão emocionada ao ler cada palavra que me dedicas... as minhas lágrimas cairam, não consegui resistir... Antes da Internet, sentia-me tão só. Uma surda profunda no meio de ouvintes. Houve alturas em que desesperei por encontrar alguém como eu: surda profunda e oralista. Temos coincidências espantosas, confesso que parecem quase sobrenaturais: somos ambas surdas profundas, passámos pelo mesmo rumo da Vida: oralidade, terapia de fala e Integração em turmas ouvintes, e... sofremos bastante... oh, sim... Sofremos! Só eu e tu é que sabemos... Agora que já sei que existes, não me sinto tão só. Sei que estás perto, a lutar contra tudo e todos, a lutar para triunfares! Vais conseguir e subir muito! Estarei ao teu lado, sempre! És também muito especial, uma mulher de oiro!
As tuas manias fizera-me rir no meio de lágrimas... Havias de ver a minha figura, ai de mim! Quando estou de mau humor, também não sou para graças! ;-)
Adoro-te! Um abraço apertadinho e profundo com um xi-coração enorme, cheio de carinho!!!!

wind disse...

gostei de ler as tuas manias:) Sempre é um bocadinho que se conhece das pessoas:) beijos

Anónimo disse...

E através destas correntes sempre vamos conhecendo melhor quem está do outro lado...quanto às tuas manias, soltei uma gargalhada quando as li...gostei deveras de as conhecer : ) Beijinhos

Isabel Filipe disse...

Querida Memorex,

Gostei de te ter ficado a conhecer um pouco melhor...(uso tb a tua mania nº 2...rsss....se quiseres ver as minhas estão no dia 06/Fev...).

Fiquei emocionadissima com as palavras que dedicas à nossa Querida Silence Box...(foi através dela que te encontrei)....ela bem as merece...eu...cá deste lado...senti-me pequenina...qdº encontrei a Silence Box e li o Blog dela do princípio ao fim...nunca antes tinha feito isso...e só o voltei a fazer qdº te encontrei a ti...~
ambas vós são duas MULHERES com M grande...admiro-vos a ambas...e estou feliz por se terem cruzado no meu caminho.

Beijokas no teu coração

Anónimo disse...

Amiga Memorex,
gostei muitíssimo!
Muito obrigada.
Deixaste-me cheia de olhos brilhantes e cadentes...
Também toda espantada e contente que me fizeste! Grata.
E fiquei a conhecer-te melhor =)
Uhuh...também sou muito gulosa pelos chocolates, é uma delícia...muito BOA!!
Enquanto vejo os chocolates, a minha boquinha é tão devorante...ufa hi hi!
Pronto, também vou fazer as manias por TI, querida amiguita.
Mudando de assunto, há tanto tempo que não dizeste nada e, pensei que te esqueceste de mim mas enfim estava enganadinha he he..Sou tão pensativa e negativa(quem é a parva sou eu,né?=P)
Continue assim, amigona!
Mais uma vez, muito obrigada.
Beijinhos da estrelinha moranguita

Isabel Filipe disse...

Vim agradecer-te o carinho das palavras que ontem me deixaste pelo meu dia.

Beijinhos

Fragmentos Betty Martins disse...

Querida Memorex

Foste apanhada na rede!!! mas é giro:)

Bom! Quando estiveres de mau humor - eu faço-te um carinho - dou-te um sorriso de prata - e um abraço de oiro...

Beijinhos

Bom fim de semana