Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.

30 março, 2006

Disparidades!


As palavras tem o poder de mudar as perspectivas, consoante a nós próprios apesar de dispor uma certa autoridade na influência dominada pela cultura linguística, relativamente ao intelecto.
Existem pessoas, até mesmo aquelas que conhecemos durante a vida não tem a exacta noção do que acabaram por dizer inconscientemente, sem pensar o quão podem magoar ao proferir essas palavras.
Por vezes desejando não ouvir o dilatar labial, aquela típica frase interdita " Ai, ainda bem que não ouves para aturares..." fico inerte, de corpo paralisado! Habitando no consolo do silêncio, os pensamentos fervilham com a lentidão das imagens apanhadas e transpareciam bolhas melindradas nos poros da susceptibilidade. Secretamente, penso com a claridade da minha existência e perdoando a eles pois não sabem do que falam, não conseguem imaginar um mundo radicalmente diferente, aliás não fazem ideia do que é não ouvir numa sociedade demasiado empolgada pelo consumo.
Como podem eles dizer uma coisa dessas? Como tem a coragem de me dizer na cara? È preferível pensar antes de falar, porque também sou um ser-humano e tenho os mesmos sentimentos como qualquer pessoa...! Fiquei revoltada, senti-me misérivel perante um comentário desses... Apetecia-me tanto dar-lhes uma bofetada na cara, mas das grandes!
"Pensam que a minha vida é fácil? Não é! È complicado, é lutar contra as barreiras da sociedade, é ombrear lado a lado as pessoas intolerantes e ignorantes como um jogo competitivo onde a vitória dá-lhe mais prazer, mas a derrota é a coisa mais bela do mundo! Faz-nos levantar, faz-nos viver ainda mais para lutar aquilo que acreditamos realmente: mudar a mentalidade!"
QUE RAIVA!

12 comentários:

Anónimo disse...

Olá memorex ;)
Todos nós temos um dom,até tu tens,
muitos de nós não o sabem utilizar como deve ser,e numa sociedade como esta que ainda vai levar algum tempo para evoluir não se pode esperar outra coisa,
ninguém é perfeito, se a humildade fosse regra cá,então aí posso dizer que estariamos bem melhor...
Na vida de qualquer ser há de haver sempre barreiras,mas exemplos como tu para dar a voz neste caso a escrita faltam neste país...
tem uma boa tarde ;)
Um beijinho memorex,basta acreditar para vencer e um sorriso basta ;)

sandra disse...

Olá, Sabes o que me dizem muitas vezes? Quando eu pergunto: Ouviste o que eu disse? - "Ouvi sim, EU não surdo". De uma forma que acrescentam em pensamento: "como tu és". E eu nem o sou 100 %, apenas não oiço os agudos e tenho dificuldade em compreender o que me dizem, quando não o fazem de uma forma clara.
No entanto, quero acreditar que o dizem naquele momento, não o fazem com a intenção de magoar.
Quero acreditar que assim é.
Espero que assim seja.

Admiro-te pela coragem que demonstras no dia a dia..continua assim..e não ligues a disparates.

beijinho Graaaandeeee

Sandra

Uma Mãe disse...

Tu és mesmo muito especial. Tens um dom incrivel da escrita. És mesmo linda, linda...
Beijinhos e até breve

wind disse...

Tens toda a razão. Luta sempre pelos teus direitos!:) beijos

Anónimo disse...

A mudança é sempre lenta, Memorex. A raiva não costuma ser boa conselheira - digo eu que já sou 'cota'. Permite-me que te sugira: usa antes toda a tua energia, em cada momento, com perseverança, em união com outros companheiros.
Tu sabes a razão desta minha sugestão. É que vejo «os meus meninos» agirem impulsivamente, com grandes raivas momentâneas, mas é assim como se fosse um fogo de palha...
Beijo, amiga.
Bom fds

Natureza disse...

Olá. A minha vida não é nada facil para a lutar pela felicidade pois eu nasci até as situações dramaticas. Adorava a lutar pela felicidade mas eu ja tentei e desistti porque não aguento essa vida.
Beijos.
P.S. Eu já sei quem é teu amigo que compartilha o meu trabalho do Palhasurdos e sei quem és mas prometo que nao digo à ninguem quem és!

Isabel Filipe disse...

...o mundo está cheio de gente sem o mínimo de sentimentos...é triste mas é a verdade...imagino o que sentes quando ouves coisas deste género...mas eu sei que és forte...

bom domingo para ti e beijinhos

Diafragma disse...

É de facto inconcebível, custa a acreditar mas sei que é verdade. Mas não ligues, o que interessa é o que tens "lá dentro".
A propósito deste teu texto lembrei-me de um ditado chinês que diz mais ou menos isto:
"Há duas coisas que nunca voltam para trás: a seta atirado pelo arco, e a frase atirada pela boca"

M. disse...

Memorex, posso acrescentar uma coisa? A estupidez e a falta de sensibilidade existem por todo o lado e agridem toda a gente, mesmo os que ouvem. Mas também acho que nalguns casos não chega a ser maldade, é apenas falta de inteligência que se alarga à insensibilidade. Por isso não fiques muito triste, regozija-te por seres diferente no teu pensamento e nas tuas atitudes. Ganhas tu e ganham os outros.
Bjs
M

M.M. disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
M.M. disse...

Olá Memorex!
Gostei muito do teu post.
Dá para notar que és uma rapariga muito Lutadora.
Também eu sei o que sentes, quando dizes que esta sociedade não se "abre" para ti...para mim nunca se "abriu". Este País ainda está para evoluir...imenso.
As barreiras arquitéctonicas,as barreiras das mentalidades e por ai em diante.
Ainda há muito por que Lutar neste País, infelizmente...!
Existem pessoas que não querem mudar as mentalidades, e o que dá vontade de rir (estou a ser irónico, claro ;)) é que elas pensam que estão certas.
Enfim...é o País que temos, fazer o quê?
A Vida é uma Luta continua.
Nós podemos ser Diferentes, mas Somos muito Especiais.

Beijinhos

M.M.

Carla disse...

Desde cedo que acreditei na força da palavra, acredito que é ela que nos move, afinal faz parte da nossa vida...

Tenho a sensação, de que conseguimos sempre de alguma forma tocar no “Eu” de alguém, com as palavras que proferimos, que escrevemos, seja por um motivo, ou por outro, ou até sem motivo, há sempre alguém que fica desperta pela força da palavra, afinal com ela também aprendemos, também nos encontramos, também sorrimos e choramos...

A palavra tem poder, ela marca, depois de proferida, depois de escrita, não se pode apagar, mesmo que o arrependimento de a proferir nos possa “matar”, há palavras que mudam uma vida, que criam situações, um simples aglomerado de letras, de sons, fazem a diferença em muitos momentos, e afinal o que é a vida? Senão um acumular de momentos, bons ou maus, onde a palavra está sempre presente...

Acredito que a noite é amiga dos amantes, dos apaixonados, e inimiga da tristeza, da solidão, para mim é na escuridão da noite que os sentimentos, ganham mais forma, mais vida, mais emoção, mais magia...

As palavras mais fortes, mais emotivas, são aquelas que me surgem sempre na escuridão da noite, no silêncio, na solidão...

E escrever, seja ela qual for a forma, em poema ou em prosa, é a utilização da força, do poder da palavra, palavras que brotam em momentos de alegria e de tristeza, palavras que escrevemos no encontro com o “Eu”, palavras que revelam o pouco da essência de cada um de nós...

Eu acredito na força e no poder da palavra

≈©≈Ňąd¡®≈©≈
15/06/2005