Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.

23 março, 2006

Finalista Desnorteada II


A desumanidade das palavras maléficas projectara em mim, um tormento atroz dos torpedos disparados. Agarrei o bisturi, retirando demoradamente as balas perdidas no colete-de-forças, tento conseguido remover apenas três: o da atrocidade, o da cruealdade intolerável e o da indiferença para dentro do saco de provas.
Guardei-as generosamente na palma da mão, levantando voo em direcção ao meu coração para depois retribuir a minha fúria numa tempestade sumptuosa, disparando aguaceiros de jumbo. Lançado granadas explosivas em pleno ar, as lágrimas purificadas transformara magicamente em bestas afinadas e as balas perdidas moldaria a sua verdadeira personalidade em setas de prata.
Sentada na mesa, rodeada de colegas e juntos fizemos uma tarefa importante, recortando papéis aos quadradinhos e escrevendo dedicatórias em palavras douradas, craindo a moldura de brincolagem artificial, era porém a nossa ultima lembrança para recordar no resto da vida.
Trabalhos terminados, seguíamos a caminho do refeitório onde íamos almoçar mas neste preciso momento instala-se uma confusão para os lugares pretendidos. O soalho estava molhado e ninguém tinha apercebido, dei uma escorregadela monumental que por crer fiz descair os outros, um deles era o Bruno.
A frialdade expressiva no seu rosto moreno, os olhos castanhos contrariados e os dentes apavorados de enfurecimento, levantou-se sem dizer uma palavra e deu meia volta. Respirei de alívio, assentei-me e a meu lado havia um lugar vazio, mal esperava ele sentara aí com um riso malicioso.
- Memorex, é melhor não me chateares!
Fiz de conta que não tinha compreendido, mantive indiferente á sua presença, almoçando pacientemente e dialogando com a Andreia sentada á minha frente no meio de tantos rugidos. Inopinadamente, levei uma cotovelada deixando cair pedaços de arroz pela mesa. Perco a cabeça por um segundo!
- Não comeces!
- Já me fizeste ficar chateada, queres levar?!
Um doce sabor a vingança pairava como uma pena na cabeça, peguei no copo cheio de água e entornei-o no seu prato, satisfatoriamente! Os colegas riam-se desalmadamente e ele ficou tão calado que até o gato lhe comeu a língua, ofendido pela vergonha imensa de ser humilhado por uma rapariga. Pegou no utensílio metálico de quatro dentes espicaçados, iniciando uma distância percorrida rumo á minha face, ferindo-me sem piedade!
Fico paralisada perante tanta crueldade, de mão colocada no rosto e os olhares intimidados dos colegas fixavam-me profundamente. Vagarosamente fiz um movimento brusco, pontapeando e socando sem parar, ora puxava os cabelos e dando umas valentes bofedadas, sendo interropido pelas as duas professoras que nos separaram.
Silenciosamente, fomos para o executivo dar explicações do tal comportamento.
(... tem continuidade ...)

13 comentários:

wind disse...

Muito bem descrito, mas dói-me a crueldade das crianças. beijos.

Rita disse...

ola!!
Tens ai uma bela história, e cruel mas bem bonito explicado...
Interessei mais pela parte do fim... Ainda por cima esta foto arrepiante ui...
Xpero pela continuidade...
beijos da Rita

Anónimo disse...

Não á violência,peace and love ;)
quem é que na adolescência não teve comportamentos danadinhos..LOL
Gostei mas fico á espera da continuação que parece prometer ;)
tem um bom fim de semana memorex ;)
um beijinho ;)

SilenceBox disse...

Mais um texto espantosamente escrito, isto demonstra que também tens talento para a escrita!Fiquei gelada com a violência macabra, com o impulso violento do Bruno sobre ti... Cheguei a fechar os olhos tal como faço quando passam as cenas de violencia dos filmes e dos telejornais!
Fico à espera da continuação!
Muitos beijinhos com o carinho dos passarinhos coloridos para afastar a violencia e a fúria do teu coração...

Uma Mãe disse...

Que crueldade...fico a aguardar o desfecho.
Mais uma vez digo, tens o dom da escrita, aproveita-o bem, parabéns.
Beijinhos e bom fim de semana

Anónimo disse...

Memorex, de fugida, porque estou muito, muito cansada, só mesmo para te dar um abraço e desejar bom fim de semana. Voltarei, depois, para te ler, com toda a calma.

Beijinho

Isabel Filipe disse...

Oi Memorex...

O tipo era um malvado sem dúvida...e fizeste muito bem...eu teri feito o mesmo...

Beijokas amigas

Eli disse...

Oi!

:)

Anónimo disse...

Desejo te um bom inicio de semana memorex ;)
um beijinho ;)

BlueShell disse...

Ficarei à espera do resto....

Queres um beijito?
***BShell

Anónimo disse...

Tem um resto de um bom dia memorex ;)
Que este sol te ilumine o teu sorriso ;)
Um beijinho ;)

Novos Caminhos a Percorrer disse...

Historia empolgante, mas preocupa-me.
Descreves muito bem. Um beijinho e continua! quero o desfecho

BlueShell disse...

Posso deixar um abraço apertado?
*=*=*=*=*=*=*=*BShell*=*=