Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.

30 setembro, 2005

O inesperado aconteceu


1º Capitulo

Por vezes penso como seria a minha vida se eu ouvisse, seria a mesma pessoa que sou hoje? Ou era e tal como as outras raparigas extrovertidas com aquela naturalidade toda?

Tudo corria bem dentro da normalidade, tinha dois anos e meio e era uma criança gordinha, calma e extrovertida em tudo que me era rodeada, principalmente a familia e as pessoas do bairro que me conhecem desde tenra idade, distribuia-lhe a cada uma um sorriso contagiante em troca recebia bochechas e beliscavam-me na cara, era a coisa que mais detestava!
Aconteceu o inesperado de um momento para o outro sem qualquer razão aparente para esse tal sucedido, deixei de ouvir nem um som, nem uma palavra, nem um murmúrio de voz pudesse esquecer aquele instante de desespero dos meus pais.
O que é de facto estranho para mim de não me conseguir lembrar os tímpanos a rebentar, nem aonde e o porquê de não aperceber das dores que sentia enquanto criança.
Os meus pais assustadissimos pegaram-me ao colo e arrancaram de carro em velocidade máxima para o hospital de lisboa, onde um pediatra nos atendeu imediatamente, por fim caminhamos num longo e comprido corredor estreito onde a respiração era cada vez mais afogante e intensa que parecia durar uma eternidade.
Instalámos numa das salas onde me examinaram pormenorizadamente com testes sonoros, audiogramas, raios-x, tac e outros exames variados á perda auditiva, após uma longa espera de choros e dores constantes vieram os resultados: surdez bilateral severa a profunda em ambos os ouvidos.
O mundo desabafou acima de nós silenciosamente...

Sem comentários: