Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.

24 outubro, 2005

Um novo Ser


Continuava a explorar as coisas interessantes como qualquer criança de nove anos, os meus pais deram-me a melhor prenda da minha vida no Natal, dissendo que tinha uma surpresa para me dar: ia ter um irmão ou uma irmã!
Lembro-me ter ficado sem reacção, depois de esfregar os olhos e rever de novo os lábios da minha mãe para ter a certeza que tinha entendido, cantarolei em voz alta que fez tremer o prédio todo, com rugidos de felicidade!
Nesse instante só queria que o dia pasasse depressa para contar as novidades aos meus amigos, então pus-me a imaginar como seria ele ou ela? Embora no fundo queria um mano, queria ensinar-lhe tudo que tinha aprendido: jogar futebol, praticar taekwondo, brincarmos os dois, querendo sempre o melhor para ele/ela que obviamente não queria nada para mim senão a sua alegria de ter uma irmã mais velha e super protectora... Devem estar a pensar porque queria um irmão e não uma irmã? Era uma coisa simples, eu era considerada uma maria-rapaz onde as bonecas não eram a minha especialidade, além do mais o cor-de-rosa não constava no meu vocabulário mas sim por gostar coisas competitivas, e brincadeiras duras ao mesmo tempo exigente, nunca desistia quando alguém me enfrentava ombro a ombro para uma corrida ou para um jogo de futebol, adorava correr e saltar a suar em piga, ter os fatos de treinos esfarrapados com buracos das quedas atropeçadas. Era uma liberdade imensa de usufruir todos os momentos que me davam, limitei-me aproveitá-las nada mais.
A barriga da minha mãe começava a ganhar forma, onde a luz dos meus olhos estava a desenvolver dentro do útero...

1 comentário:

SilenceBox disse...

Querida Memorex!

Adorei ler este post! Saiu uma irmã ou um irmão? ;-)
Só agora é que tenho possibilidade para te responder... Sim,autorizo. Utiliza somente o meu nick de silencebox.Posso saber qual é o objectivo do teu trabalho?Depois, gostava saber como correu a apresentação deste trabalho (através do e-mail : boxofsilence@hotmail.com).

Boa sorte!!!

Um grande abraço! :-)*