Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.

31 dezembro, 2005

Secretamente


Cada mundo designativo de uma só pessoa existe muitos segredos encobertos, com o receio de serem clareados de forma transparente.
Hoje aconteceu-me isto, um segredo oculto foi destapado por mim sem o prever minimamente, quando soube o conteúdo do signo linguístico fiquei apavorada. Tentei desprezar a descoberta, até porque não era o momento indicado de abri-la nesta caixa misteriosa que lutava afincadamente dentro do recipiente de células.
Consegui impor-lhe resistência por umas horas, sabia que mais cedo ou mais tarde o segredo ia brotar numa explosão de electrões com carga negativa, espalhando moléculas que perderam a sua neutralidade com puro veneno. Pedaços venenosos são atraídos pelo campo gravitacional das células, aceleradas e em queda livre pelo feixe luminoso que as seguem de linha recta.
O impacto está iminente, a vingança vem em força com o acto de punir este esconderijo onde o meu peito começa apertar sem folêgo, a garganta sustenta a dor aguda que nele atravessa, os meus olhos ficam segredados pelas glândulas lacrimais. As lágrimas já formadas mostram a minha fragilidade por detrás do rosto e dou um grande grito de desespero, de indignação, de mágoa onde silenciosamente sou desabafada perante a incredulidade da Surdez.

O meu grito: “QUERO OUVIR”!!!
Um Bom Ano Novo 2006 de pé direito para todos que passaram aqui, são os meus votos.

9 comentários:

Anónimo disse...

Não desesperes, Memorex!
Um beijo para ti.

eli disse...

Minha querida Memorex, agora,demasiado magoada, talvez não queiras entender, mas surdo é aquele que não quer ouvir, o que fechado no seu egoismo não se sabe dar aos outros, o que nada quer receber.

Um abraço muito, muito apertado da Eli.

Diafragma disse...

Vais ver que mais uma vez consguirás ultrapassar a tristeza, e alegrar os que aqui te visitam.
Não sei se no Takwendo é assim, mas no Judo era "HAGIMÉ!"

Isabel Filipe disse...

Minha Querida Memorex,

O teu texto trouxe-me lágrimas aos olhos...
não gosto de te sentir assim...
espero que estejas melhor..és forte, que eu sei...

desejo-te o melhor para ti neste Ano que agora se inicia...

um beijinho com amizade.

Fragmentos Betty Martins disse...

Minha querida Memorex

Como gostaria de retirar de ti essa tristeza... a minha impotência deixa-me sem palavras.

Sente o meu abraço profundamente sentido.

Diafragma disse...

mais uma vez aqui para te dizer que espero que já tenha passado o pior e para saber da tua lesão. Já estás em forma? E esse Campeonato?

Isabel Filipe disse...

Como estás Memorex???

Diz qualquer coisa...

Beijinho

Anónimo disse...

Não estás esquecida, Memorex, penso como vais indo... Um beijo.

Anónimo disse...

Memorex, e que tal dares um sorrisito a T.? Vá lá, só um, um único, ainda que pequenininho, sorriso de Reis!
Abraço, grande, grande. Grandão. :=)