Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.

06 janeiro, 2006

Emoções Digitalizadas


Estive uma semana fora do blogger, necessitei de me afastar por um determinado tempo até me encontrar interiormente. Os meus pensamentos viajavam a uma velocidade vertiginosa em direcção ao fundo do abismo aquático, e o meu coração recebia impressões de emoções digitalizadas dentro das bolhas de ar.
O poder da mente guerreou lado a lado todas essas atrapalhadas cépticas, levando-me para cima onde entremostrava um brilho intenso: a guerreira estrela faiscante do sol.
Cheguei à superfície banhada de água em salpicos, pude sentir os seus raios de calor com um toque meigo a dedicar-me inteiramente toda a proximidade da energia, catalizando-me um motor de vida.
Tudo que senti foi tão estranho, alias tão estupidamente inexplicável que dificilmente possa dizer, uma mistura de vários sentimentos em sabores diferentes: sofrimento, indignação, incerteza, raiva, e desolação por não ouvir.
A TEXERE escreveu "Surdo é aquele que não quer ouvir”, entendi perfeitamente mas a questão não é esta, porque não me considero uma pessoa Surda ou Deficiente Auditiva, na verdade não o sou. Simplesmente não ouço mas a minha consciência têm uma fábrica poderosa que ela própria me apelida de Ouvinte, e Surda é apenas uma máscara falsa que a sociedade criou.
Não tenho a cultura da Comunidade Surda, a sua maneira de ver as coisas, o pior é que não me interligo bem àquele mundo diferente do meu, certamente que muitos ficam tão abismados por ler esta afirmação, apenas sei gestualizar a Língua Gestual Portuguesa não oficialmente, dado que foram poucos amigos que me ensinaram um idioma para a dimensão de dois mundos alterados.
Porque não ouço? Porque me tiraram este sentido? Isto é uma constante incógnita que não tem a resposta que tanto desejava, então como apareceram aquelas emoções conturbadas? Todos os dias quando vou para a faculdade passeio pela rua e me divirto, vejo adolescentes e adultos a expor uma ruidosa gargalhada dada a prerrogativa de gostar saber o tema amplo dos risos, uma efémera curiosidade!
As conversas longas e a música são assim tão importante? No que a torna especial? Como é o cantar dos pássaros? Que melodia dá o mar e o vento? Ou como é a música que o mundo dá à audição?
Não tenho culpa de exigir, a minha consciência está a me pedir para alargar montes de coisas e que continue ser assim…

Que 2006 seja o ano da realização de muitos sonhos!

Dia 7 de Janeiro: Estágio de TAEKWONDO de combates, GO TO!

A boa nova: recuperei a minha lesão, uippiii!

13 comentários:

Lusco Fusco disse...

Olá,
passei por aqui e gostei das fotos e dos escritos.
Bom Zer06 :)

Diafragma disse...

Satisfeito por te ver de novo "no activo".
Bons treinos, boa sorte, boa recuperação!

Anónimo disse...

Bravo, Memorex! Gosto de te ver de novo por aqui, e cheia de entusiasmo. Ano novo, vida nova! Bjs

Isabel Filipe disse...

Querida Memorex,

Qdº li a tua mensagem no meu sítio...fiquei feliz..e um peso saiu-me de cima...que bom te ver de volta, com a energia que te caracteriza....

Deixo um beijo no teu coração, com muita amizade e carinho.

Anónimo disse...

Memorex, sabes qual foi o melhor e mais doce bolo rei que recebi hoje, aquele que tinha mais frutas? O teu sorriso e este post!
Claro que entendeste perfeitamente o que te quis transmitir. A ti, não te conheço pessoalmente, mas conheço a Cláudia, a Vanda, a Joana, O Marco, o Luís, o...., a..... Trocamos várias ideias, opiniões, conhecimentos, experiências. Por isso também eu percebo o que escreveste no anterior post, o que escreveste no de hoje.
Meu grande, grande sorriso. Meu enorme e caloroso abraço, Memorex.E não desapareças outra vez. É que (me) fazes falta aqui.

wind disse...

Continua com muita força:) beijos

Isabel Filipe disse...

.....

vai ver a tua cx de correio.

bj

Isabel Filipe disse...

Oi Memorex,

....passei para te desejar uma boa semana.

Bj.

Ana Rodrigues disse...

Olá,

Gosto muito da forma como escreves!

Vou voltar mais vezes.
:-)

(em relação ao link para o meu blog.... estás à vontade!)

ana disse...

Foi apenas uma forma de falar. Não trato a minha tia por surda-muda nem nunca lhe faltei ao respeito por ser como é. Apenas quis realçar que essa pequenina diferença não lhe retira qualquer valor e que ela sempre soube ultrapassar as dificuldades com as quais se deparou e depara. Penso que levaste muito à letra a expressão que utilizei.

Lusco Fusco disse...

Adoro este post,
+ 1 vez parabens pela forma como escreves o que sentes!
:)

Anónimo disse...

Adorei imensamente!
Às vezes,sinto isso e isso é normal...
A vida é assim e temos que continuar a lutar pelos nossos direitos.
Um dia, temos que nos encontrar para falar e discutir esse problema.
Continua a mostrar os teus sentimentos.
Beijinhos da Carolina.

Anónimo disse...

descobri-te - gostei!
abraço
carlos peres feio

http://podiamsermais.weblog.com.pt