Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.

27 janeiro, 2006

Pré-Adolescência


Ainda com nove anos, estava destinada a estimular todos os meus sentidos até à abundância da minha criatura humana, em que a curiosidade era ilimitada mesmo tendo ficado maravilhada ao ler os meus pensamentos dentro da cabeça pensadora como um simples encaixe de puzzles minúsculos, no ponto de as tornar perceptível o meu verdadeiro EU.
Já não era apenas uma criança, mas a tornar-se numa criança pré-adolescente com uma maturidade precoce onde já não me reconhecia totalmente. Eu era uma estranha, uma desconhecida de corpo desfigurado e mudado mas sentia bem comigo mesma, fui ficando cada vez mais alta, a máquina biológica estava a desenvolver a cintura, os seios e um feitio insuportável de fazer a vida negra a todos que conhecia, será que tinha uma forte personalidade?

Desde que nasci, eu e a família costumamos passar as férias todos os anos no norte de leste, numa pequena província em Sarnadas de Ródão que fica cerca de 160 km da fronteira espanhola.
Já tinha passado a época do Natal e do Ano Novo, os meus pais decidiram visitar os meus primos na Covilhã, eu simplesmente delirava como uma verdadeira apaixonada de rever os meus primos Olga e Tiago. A diferença de idades entre mim e a Olga (a mais velha) é de cinco anos e o Tiago era um verdadeiro patife, até pior um autêntico PESTE por ser o mais novo do grupo.
Só me lembro de estarmos bem agasalhadas no sofá da sala com toneladas de cobertores enroladas aos nossos corpos a ver um filme americano acerca dos adolescentes. De rompante aparece o Tiago a fazer birras de infantilidades e asneiradas de atormentar as nossas paciências, avisámos-lhe que parasse senão sofria com as nossas consequências, entretanto a paciência tinha-se esgotado abruptamente!
Levantamo-nos as duas, e agarrei-o com todas as minhas forças e ele com um sorriso manhoso pois ele nunca se dava por vencido, só que desta vez o momento era nosso… só nosso!
O Tiago gritava, agitava os braços e esperneava as pernas numa tentativa de soltar-se e foi aí que a minha prima teve uma ideia, resolveu tirar os atacadores dos ténis dele no propósito de o prender nas suas pernas e não dar-nos tanto trabalho de segurá-lo. Tinha uma agilidade impressionante!
Braços e pernas prendidas pelos atacadores finos, como a criatividade nos levava ainda mais longe de tornar a nossa brincadeira mais insuportável, que pudesse ser uma marca registada como um dos seus piores momentos, dirigi ao quarto da Olga e procurei algo em redor, não foi preciso mais de milissegundos que surgisse uma grande lâmpada na minha cabecinha pensadora: o Kit de maquilhagem!
Acelerei os passos apressadamente para a Sala, ao entrar esboço um sorriso manipulado para o Tiago, e a Olga estava estupefacta e riu-se desalmadamente para o irmão “ai mano, vais pagar e sofrer à custa da nossa maldade!”
Mãos ás obras, alguém tinha de segurar a cabeça do Tiago, nem eu e a Olga queríamos até resolvemos atirar a moeda ao ar, escolhi cara e ela coroa e o resultado final foi a cara, sorridente pequei no Kit de maquilhagem e lá fui pintando a cara do Tiago, embora não ficasse na perfeição é que continuava a ter força suficiente para abanar compulsivamente a cabeça de um lado para o outro, alias também a tentativa de mordeduras não passavam despercebidas.

Ficou LINDO, o boy-ragazza de olhos esverdeados!

Embrulhámos-lhe com os cobertores a circular no chão, o coitado deve ter visto os seus olhos aos círculos, devido ao enrolamento! Cada uma pegou o seu lado e levamos o Tiago até à porta da cozinha onde estavam os nossos pais na conversa, bastou-nos bater a porta e fugir-mos para a sala e rir-mos de gargalhadas!

O nosso castigo veio depois, mas não arrependemos pois ele teve aquilo que merecia há tempos!

6 comentários:

Anónimo disse...

Olá,

Obrigado pela tua visita ao meu cantinho..
Quanto ao que fizeram ao "teu" Tiago, hum...é o que o "meu" Tiago tb merece, ehehehe..
Mas olha ser mãe dum adolescente não é mesmo nada fácil..nada de nada..

bjs

Sandra (www.diferencadeidade.blogspot.com)

Fragmentos Betty Martins disse...

Querida Memorex

A tua narrativa está perfeita, de momento para ti - inesquecíveis. Obrigada por partilhares estes momentos tão especiais - felizes.

TODA A MINHA FORÇA PARA TI NO DIA 19 de Fev.

Beijinhos

Bfs

wind disse...

Gargalhadas, até fiquei com pena do Tiago:))))E o "Taekdwondismo" como vai? beijos

Menina Marota disse...

Vim deixar-te um abraço. Ainda não estou em forma para ler tudo o que gostaria de ler, mas prometo voltar.

Um abraço carinhoso e bom fim de semana :)

Isabel Filipe disse...

hehehehe...Querida Memorex...
adorei...

todos nós temos uma patifaria que fizemos na nossa meninice a qual recordaremos para o resto das nossas vidas...

é bom ter recordações e lembranças...

uma boa semana para ti
Beijinhos

Anónimo disse...

Olá Memorex!
Fiquei contente com o teu comentário no meu blog.. e sim gostaria muito de falar contigo.. se quiseres deixar o teu contacto.

Mais uma vez, digo as surdas são capazes de tudo e tu és um dos exemplos!! :)

Beijos!

Vou linkar-te!